LG promete televisor OLED de 55 polegadas para 2012

Por Felipe Gugelmin Valente

25/07/2011 - 04:311 min de leitura

Fonte :

Imagem de LG promete televisor OLED de 55 polegadas para 2012 no site TecMundo

(Fonte da imagem: OLED-Display.net)

O CEO da LG, Kwon Young-soo, anunciou na última sexta-feira (22 de julho) que a companhia irá lançar uma televisão OLED de 55 polegadas até a metade de 2012. Segundo ele, não há mais motivos para que a empresa continue a se focar na produção de telas pequenas e médias que fazem uso da tecnologia.

Kwon afirma que o principal motivo para a decisão é o fato de que as telas OLED possuem mais defeitos e limitações do que a tecnologia AH-IPS usada nos displays LCD da companhia. Além disso, o desenvolvimento da tecnologia OLED para portáteis é pouco lucrativo quando comparado a outros produtos usados pelo setor.

Com isso, o novo foco da LG passa a ser o desenvolvimento de displays com a tecnologia para aparelhos de grandes dimensões. O CEO admite que inicialmente esse tipo de produto terá produção limitada, porém espera que o crescimento da demanda justifique a expansão das linhas de montagem, o que vai permitir a montagem em alta escala dos novos aparelhos.

Setor ameaçado

Kown Young-soo, CEO da LG (Fonte da imagem: What Hi-Fi?)O anúncio foi feito junto à divulgação dos resultados obtidos pela companhia durante o segundo trimestre de 2011. Além de ter reduzido seu custo operacional, a LG obteve um aumento de vendas de 13% em comparação com os números divulgados no começo do ano.

Atualmente, a venda de televisores corresponde a pouco menos da metade dos lucros da LG, setor que se vê ameaçado por uma competição que abaixa cada vez mais o preço dos aparelhos. A produção de telas OLED com grandes dimensões pode ser um diferencial que ajudará a empresa a aumentar seus lucros nesse seguimento.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes