Tá maluco? LG G5 chegará 'capado' ao Brasil por um preço absurdo; entenda

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

14/04/2016 - 09:252 min de leitura

Fonte : Qualcomm

Imagem de Tá maluco? LG G5 chegará "capado" ao Brasil por um preço absurdo; entenda no tecmundo

O TecMundo recebeu a confirmação de que o LG G5 que chegará ao Brasil será mesmo uma versão de menor potência, com hardware piorado em relação ao produto original vendido em grandes mercados internacionais, como Estados Unidos e Europa. Mais países da América Latina e outras regiões também serão "agraciados" com esse modelo.

Segundo a nossa fonte, que não será identificada nesta matéria, o modelo de fato será apresentado como LG G5 SE. O sufixo é pequeno e fica ao lado do "5" na logo do modelo, indicando que aquela é a versão modificada do smartphone.

Se você acha que esses cortes poderiam resultar em um valor de mercado mais camarada ou acessível, pode esquecer. O informante afirmou que o preço do smartphone no laçamento será de R$ 3.799.

Zero vantagem

Para começar, o processador utilizado é o Snapdragon 652 em vez do Snapdragon 820. O chip do LG G5 original é o grande lançamento da Qualcomm para este ano e estará presente na grande maioria dos dispositivos top de linha do mercado.

undefinedO chip foi trocado em relação ao LG G5 original.

Ele é um quad-core de 2,2 GHz com a moderna CPU Kryo e a recente GPU Adreno 530. Já o modelo do LG G5 SE é um octa-core de 1,8 GHz com quatro núcleos ARM Cortex A72 e outros quatro Cortex A53. A GPU é mais ultrapassada: a Adreno 510.

O modem também é diferenciado: o Snapdragon 652 carrega o X8 LTE, que já foi superado pelo X12 LTE, do Snapdragon 820. Este suporta bandas maiores e o dobro de velocidade de transferência de download (600 Mbps contra 300 Mbps).

Não acaba por aí

No caso da memória RAM, outra redução: os 4 GB originais passam a ser 3 GB no LG G5 SE. O catálogo de acessórios anunciados junto com o dispositivo também foi alterado e sofreu duas baixas: o fone Bluetooth e os óculos de realidade virtual não virão ao Brasil. Isso significa que a 360 Cam, o LG Rolling Bot e os módulos CAM Plus e Hi-Fi Plus devem chegar ao mercado local.

undefinedEsqueça os óculos de VR e o fone Bluetooth. Os demais acessórios virão ao Brasil.

Por enquanto, não há uma data definitiva para a apresentação do LG G5 SE no Brasil. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

[Atualização - 10/05/16 - 17h15]

Depois da publicação dessa notícia, a LG resolveu nos enviar uma explicação oficial sobre o assunto. Confira:

A LG Electronics do Brasil esclarece que a opção de substituir o processador Snapdragon 820 pelo 652 não interfere na usabilidade do G5, visto que continua a ser um dos mais rápidos e modernos smartphones do mercado.

Ele garante navegação rápida, estabilidade do sistema e total fluidez, pois oferece recursos avançados com desempenho de 64 bits, menor consumo de energia com Hexagon™ DSP e modem LTE X8 integrado que suporta velocidades de download de até 300 Mbps e velocidades de uplink de até 100 Mbps.

Já a linha de acessórios, os Friends, devem chegar às lojas brasileiras de maneira gradual. Mais informações serão disponibilizadas à imprensa no lançamento oficial do LG G5 no Brasil, previsto para ser realizado ainda no primeiro semestre de 2016”.

Infelizmente, a questão das limitações do novo chip não foi explicada, como a possibilidade da incompatibilidade com os óculos de VR.

Você acha justo o Brasil ter uma versão "capada" do LG G5? Comente no Fórum do TecMundo


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes