Versão com processador mais fraco do LG G5 já está homologada no Brasil

Por Wikerson Landim

01/03/2016 - 03:392 min de leitura

Fonte : Anatel

Imagem de Versão com processador mais fraco do LG G5 já está homologada no Brasil no tecmundo

Uma declaração dada por um executivo da LG do Chile na última semana levantou a possibilidade de que os países latino-americanos recebessem uma versão mais simples do smartphone LG G5, anunciado no dia 21 de fevereiro durante o MWC 2016.

Ao que tudo indica, essa possibilidade é cada vez mais real. Basicamente, há dois modelos de LG G5 conhecidos até então: o H850, equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 820 e 4 GB de RAM, e o H840, equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 652 e 3 GB RAM.

A novidade agora é que, numa consulta rápida ao site da Anatel, é possível confirmar que o modelo H840 já está homologado para ser comercializado no Brasil. O documento foi publicado no dia 19 de fevereiro, dois dias antes do lançamento mundial do LG G5.

undefined

Em outras palavras, isso significa que podemos noticiar como praticamente certa a chegada por aqui do LG G5 com processador Qualcomm Snapdragon 625 e 3 GB RAM. Isso não significa, entretanto, que não possamos ter acesso à outra versão em algum momento, mas ao menos por enquanto ela não consta como homologada para venda no Brasil.

Um LG G5 mais acessível?

Caso seja confirmado que o Brasil ficará apenas com a versão H840, os consumidores brasileiros provavelmente não terão acesso também aos óculos 360 VR, já que ambos não são compatíveis.

Ainda não há uma explicação oficial – nem mesmo uma confirmação – para a razão da escolha de uma versão mais simples para a América Latina. Porém, podemos especular duas razões: preço mais acessível para o dispositivo e o pouco interesse desse mercado, até o momento, em dispositivos de realidade virtual, um dos atrativos do Snapdragon 820.

Ainda não sabemos também a data oficial de lançamento do LG G5. Entretanto, há uma grande probabilidade de que ele seja lançado em países asiáticos ainda no mês de março, chegando às lojas brasileiras até o final de abril.

O que você acha da ideia de o LG G5 ter um processador mais simples na versão brasileira? Comente no Fórum do TecMundo

Veja também


Fontes