Ampliando os horizontes, Kodak anuncia lançamento de tablets

Por Douglas Petronilho Vieira

21/06/2017 - 08:261 min de leitura

Ampliando os horizontes, Kodak anuncia lançamento de tablets

Fonte :

Imagem de Ampliando os horizontes, Kodak anuncia lançamento de tablets no tecmundo

Se você está de olho nas notícias publicadas aqui no TecMundo deve se lembrar que, em outubro do ano passado, a Kodak anunciou o lançamento do Kodak Elektra, seu primeiro smartphone. Entretanto, era de se esperar que ela não iria parar por aí, e por isso a empresa revelou o seu mais novo projeto: o Kodak Tablet.

A empresa que ficou conhecida por suas câmeras fotográficas anunciou que vai disponibilizar o dispositivo móvel em dois tamanhos no mercado, sendo um com tela de 7 polegadas e outro com 10,1 polegadas (com 1024x600 e 1280x800 pixels de resolução, respectivamente), além de trazer um processador de 64 bit quad-core da MediaTek e 1 GB de RAM. Quanto ao sistema operacional, esse vai ser o Android 7.0 Nougat.

“Sob os seus designs elegantes, esses dispositivos trazem tecnologia de ponta e uma série de aplicativos pré-instalados para editar, compartilhar e imprimir [muitos deles cortesia da Cyberlink] memórias da vida cotidiana sempre que quiser e por um preço acessível”, explicou a empresa.

Galeria 1

Caso tenha se interessado, os tablets estarão disponíveis nas lojas da Europa ainda neste mês por 79,99 euros (sem nenhum tipo de taxa, aproximadamente R$ 294) para o modelo de 7 polegadas e 119,99 euros (cerca de R$ 441) para aquele com tela de 10 polegadas. Até o momento, nada foi dito sobre o lançamento dos aparelhos nos Estados Unidos.

Especificações técnicas

  • Tela: 7 polegadas ou 10,1 polegadas
  • Processador: MediaTek quad-core
  • Memória: 1 GB de memória RAM
  • Câmeras: 2 megapixels (frontal) e 8 megapixels (traseira)
  • Bateria: 6000 mAh (modelo de 10 polegadas) e 2500 mAh (versão com tela de 7 polegadas)
  • Sistema operacional: Android 7.0 Nougat


Por Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).


Veja também