Prepare-se para pagar muito caro pelo Kindle Oasis, o novo leitor da Amazon

Por Felipe Gugelmin Valente

13/04/2016 - 06:482 min de leitura

Prepare-se para pagar muito caro pelo Kindle Oasis, o novo leitor da Amazon

Fonte : Amazon

Anunciado oficialmente nesta quarta-feira (13), o Kindle Oasis é o leitor de e-Books mais inventivo que a Amazon lançou nos últimos anos. Usando como base as qualidades vistas na versão Voyage, a companhia reimaginou seu produto de forma a responder a pergunta: o que os leitores procuram ao deixar de lado os livros de papel?

O resultado é um produto que aposta em uma bateria extremamente duradoura, que promete meses de uso sem nenhuma recarga. Complementando essa característica, a fabricante também oferece como um item de fábrica uma capa capaz de realizar a recarga do dispositivo enquanto ele não é utilizado.

Especificações técnicas

  • Tamanho da tela: 6 polegadas
  • Tela antirreflexo: Sim
  • Iluminação embutida: Sim – 10 LEDs com melhor distribuição ao longo da página
  • Mudança de página: Tela sensível ao toque + botões de virada de página
  • Resolução: 300 ppi
  • Conectividade: WiFi
  • Tempo de bateria: meses
  • Armazenamento: Milhares de e-Books
  • Peso: 131 gramas (sem capa)
  • Dimensões: 162x115x7,6 mm
  • Capa carregadora de bateria: Sim
  • Preço oficial: R$ 1.399

undefinedO Kindle Oasis tem uma borda lateral que facilita segurá-lo durante horas

A resolução de tela permanece a mesma do Paperwhite (300 ppi), mas o display ganhou um sistema de iluminação aprimorado que se baseia no uso de 10 LEDs simultâneos. O principal diferencial acontece no design do dispositivo, que agora ganhou uma borda lateral que se destaca do corpo.

Com isso, ao mesmo tempo em que esse é o Kindle mais fino de toda a história, o Oasis não se encaixa perfeitamente nessa definição. A decisão da fabricante tem o objetivo de tornar a leitura mais confortável, beneficiando aqueles que gostam de segurar o leitor digital com uma única mão — algo que, segundo o The Verge, funciona muito bem.

No entanto, a companhia decidiu que ainda não é a hora de investir em características como a resistência à água, algo presente em concorrentes como o Kobo H20 e o Nook.  Assim, de certa forma a companhia agiu de maneira previsível, apostando em incrementos já esperados pelos consumidores: mais brilho, menor espessura e uma bateria mais resistente.

Galeria 1

Resta esperar para descobrir se esses incrementos vão ser suficientes para conquistar os consumidores. O principal aspecto que parece depor contra o Oasis é seu preço: no Brasil, o produto começa a ser enviado aos consumidores a partir do dia 27 de abril pelo preço oficial de R$ 1.399 — algo bastante salgado para um aparelho dedicado a uma única função (por mais que ela seja feita muito bem).

Qual a sua opinião sobre o novo Kindle Oasis? Comente no Fórum do TecMundo


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também