iPhone 6 Plus passa por "teste de tortura" com nitrogênio líquido [vídeo]

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

20/09/2014 - 03:141 min de leitura

Fonte :

Imagem de iPhone 6 Plus passa por "teste de tortura" com nitrogênio líquido [vídeo] no site TecMundo

Horas depois do lançamento oficial do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, começaram a pipocar na internet os chamados "testes de resistência", que mostram se o aparelho é forte mesmo e continua funcionando mesmo após cair no chão, por exemplo. Porém, o canal do YouTube RatedRR foi ainda mais longe, e praticamente torturou a versão maior do produto da Apple usando nitrogênio líquido.

No teste, depois de ser mergulhado em uma vasilha com nitrogênio líquido, ficar por lá durante algum tempo e receber ainda mais do conteúdo sobre a carcaça, o iPhone até parecia funcionar por alguns segundos, mas logo depois foi provado que ele não operava mais.

Qual o próximo passo? Quebrá-lo com uma marreta e gravar tudo em câmera lenta, lógico. Note como a parte frontal do aparelho simplesmente se despedaça em cacos — mais ou menos igual a quando você congela um inimigo em filmes ou games usando o nitrogênio líquido.

Por ser tão extrema, a experiência serve mais para brincar com o material e com o iPhone: o nitrogênio líquido ferve a -196 °C e é usado para várias aplicações, desde medicina a gastronomia. Ainda assim, pela carcaça do aparelho, o responsável pelo teste notou que o smartphone foi um dos que apresentou mais resistência. Vários dos componentes internos ainda estavam lá.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes