Você iria? App de relacionamento coloca você para jantar com estranhos

Por Igor Almenara Carneiro

23/08/2024 - 08:001 min de leitura

Você iria? App de relacionamento coloca você para jantar com estranhos

Fonte : GettyImages

Um novo app de relacionamentos coloca você para jantar com outras quatro pessoas desconhecidas. Chamado Timeleft, o projeto se propõe a ajudar pessoas com interesses e personalidades parecidas a se conhecerem em uma quarta-feira aleatória.

Presente em mais de 140 cidades espalhadas por 25 países, a ideia do Timeleft não é para casais, mas para formar novos grupos de amigos.

Nela, os cadastrados precisam passar por um breve teste de personalidade e ter seu perfil devidamente identificado no serviço. Depois disso, o algoritmo toma conta de combinar a pessoa e juntá-la com outros quatro perfis para um jantar sempre em uma quarta-feira.

O Timeleft se propõe a juntar cinco pessoas com personalidades parecidas em um jantar no meio da semana.
O Timeleft se propõe a juntar cinco pessoas com personalidades parecidas em um jantar no meio da semana. (Imagem: Getty Images)

Para adiantar o processo, o Timeleft toma conta de reservar o restaurante, fazer a combinação de perfis e fornecer um joguinho para quebrar o gelo entre os convidados. O pagamento da refeição, óbvio, fica por conta dos usuários.

Os dados considerados para a formação do grupo incluem idade, distribuição de gênero e respostas ao teste de personalidade. O app se restringe a juntar pessoas com até 10 anos de diferença.

O teste de personalidade consiste em perguntas bem básicas, tais como onde prefere passar o tempo livre; quão importante considera o humor em uma pessoa; signo do zodíaco; e estado civil. Responder ao questionário não leva mais do que cinco minutos.

Quando está tudo pronto, na terça-feira o usuário é notificado com as informações sobre o jantar. Então, na quarta-feira, todos os convidados são notificados com detalhes sobre o local do evento.

No Brasil, o serviço está disponível somente em grandes cidades, incluindo Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.

 

 

 

 


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também