menu
Tecmundo
Internet

Kabosu, cadela do meme Doge e moeda Dogecoin, morre aos 18 anos

A shiba inu mais famosa da internet sofria com um tipo de câncer desde 2022.

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

24/05/2024, às 10:40

Kabosu, cadela do meme Doge e moeda Dogecoin, morre aos 18 anos

Fonte:  Reprodução/Know Your Meme 

Imagem de Kabosu, cadela do meme Doge e moeda Dogecoin, morre aos 18 anos no tecmundo

A cadela Kabosu, que estampa a logo da criptomoeda Dogecoin e famosa por diversos memes, morreu nesta sexta-feira (24). O falecimento foi anunciado pela tutora do animal, a professora Atsuko Sato, no Instagram.

Em 2010, a Sato publicou uma foto da cadela em seu blog pessoal, iniciando a sua carreira de "ícone" da internet. A clássica imagem da shiba inu de pelo bege posando com as patas cruzadas no sofá acabou se tornando um meme famoso.

Kabosu começou sua "carreira" como meme da internet há anos.Kabosu começou sua "carreira" como meme da internet há anos.

Em seu post no Instagram, Atsuko declara que "ela partiu de forma tranquila e sem sofrimento, enquanto estava prestes a dormir sentindo o calor das minhas mãos enquanto a cariciava".

No post, ela ainda agradece por todos os anos de atenção e carinho da comunidade. "Tenho certeza de que Kabosu foi um dos cachorros mais felizes do mundo", disse. Segundo a tutora, Kabosu sofria com leucemia linfoide crônica desde 2022, um tipo de câncer.

Entenda o meme "doge"

O meme "doge" surgiu anos atrás, primeiro com sua foto com as patas cruzadas no sofá. A imagem acabou conhecida como uma expressão de ironia no mundo todo.

A foto de Kabosu foi utilizada para mostrar reações para qualquer tipo de situação, como ocasiões assustadoras, surpreendentes ou empolgantes, mas com um toque de sarcasmo.

Com o tempo, Kabosu foi aparecendo em outras imagens, consolidando sua presença online. O meme elevou a raça shiba inu ao status de marca da internet, sendo facilmente reconhecida pela comunidade.

Dada a fama, a Dogecoin foi criada em 2013 estampada pelo cachorro. A criptomoeda foi desenvolvida pelos engenheiros Billy Markus e Jackson Palmer baseada no sistema de blockchain litecoin.



Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.

star

Continue por aqui