Olhe entre a letra “y” e “o”: entenda o meme que brinca com o teclado

Por Igor Almenara Carneiro

25/04/2024 - 08:152 min de leitura

Olhe entre a letra “y” e “o”: entenda o meme que brinca com o teclado

Fonte :  Know Your Meme/Reprodução 

Imagem de Olhe entre a letra “y” e “o”: entenda o meme que brinca com o teclado no tecmundo

Se você usa o X (antigo Twitter) de forma recorrente, deve ter percebido a enxurrada de memes pedindo para olhar entre as letras do seu teclado. A nova tendência na rede social baseada em texto alcançou o público brasileiro na última semana, gerando piadas interessantes, mas também algumas ideias bastante confusas.

Basicamente, a ideia implica em criar um enigma breve cuja resposta está escondida na posição dos caracteres do seu teclado do computador ou celular. "Veja quais são as letras do seu teclado entre 'Y' e 'O'", por exemplo, gerando o resultado "UI".

Conheça a origem

Embora esteja presente entre usuários brasileiros recentemente, o meme surgiu no exterior. Segundo o repositório de memes Know Your Meme, a ideia surgiu em meados de 2021 a partir de uma publicação no 4chan, um clássico fórum virtual.

O post original fazia referência ao persoangem "Yui" do mangá K-On!.O post original fazia referência ao persoangem "Yui" do mangá K-On!.

No primeiro post, o usuário anônimo pediu para que o usuário conferisse os caracteres que estavam entre as letras "T" e "O" no teclado. O resultado são as letras "YUI", nome de um personagem da série de mangá japonesa K-On!.

Foi só em 20 de abril que o meme viralizou no X, inaugurado com um print do post original. Depois disso, virou uma grande bola de neve na plataforma de Elon Musk, agora finalmente alcançando o público brasileiro.

Trend no antigo Twitter

Abaixo, confira alguns exemplos das piadas feitas na rede social.

Possibilidades infinitas

Por enquanto, o meme está bem vivo na rede social de Elon Musk, mas não deve durar muito tempo. Se você gostou da ideia, vale buscar por mais posts na plataforma.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também