Google registra recorde de busca na final da Copa do Mundo 2022

Por Lucas Vinicius Santos

20/12/2022 - 05:151 min de leitura

Google registra recorde de busca na final da Copa do Mundo 2022

Fonte :  Google 

Imagem de Google registra recorde de busca na final da Copa do Mundo 2022 no tecmundo

Além de ser um dos maiores eventos de esporte do mundo, a Copa do Mundo agora conta com um recorde importante na internet. O CEO do Google, Sundar Pichai, afirma que a plataforma de busca registrou o seu maior tráfego no dia do último jogo — a final foi realizada no último domingo (18), entre Argentina e França. O dia registrou o maior pico de usuários em 25 anos de empresa.

Durante a última edição da Copa do Mundo, o Google funcionou como uma base de informações para todos os amantes do futebol — inclusive para quem resolveu realizar apostas esportivas. Por exemplo, ao pesquisar por uma partida específica, é possível visualizar placares ao vivo, informações sobre onde assistir e até vídeos do evento.

“A pesquisa registrou seu maior tráfego em 25 anos durante a final da #FIFAWorldCup, era como se o mundo inteiro estivesse pesquisando sobre uma coisa”, disse Pichai em uma mensagem publicada em seu perfil no Twitter.

Recorde do Google

O executivo não descreveu quais tipos de pesquisa foram responsáveis pelo recorde. Contudo, como o jogo entre a Argentina e França foi uma partida cheia de emoção com a vitória nos pênaltis, é possível que a empolgação das pessoas para a final seja a resposta dessa questão.

Provavelmente, as inovações do buscador para a Copa do Mundo continuarão em uso para outros eventos de futebol.Provavelmente, as inovações do buscador para a Copa do Mundo continuarão em uso para outros eventos de futebol.

O mais legal é que o Google preparou opções especiais para a busca durante a Copa do Mundo, até após acabar o evento. Por exemplo, se você buscar hoje "Argentina x França", o Google exibirá o resultado do jogo e uma animação de fogos de artifícios com as cores da Argentina.


Por Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.


Veja também