Apple Music Replay 2022: veja como fazer sua retrospectiva

Por Karoline Albuquerque

29/11/2022 - 08:302 min de leitura

Apple Music Replay 2022: veja como fazer sua retrospectiva

Fonte :  Apple 

Imagem de Apple Music Replay 2022: veja como fazer sua retrospectiva no tecmundo

Sem causar o mesmo furor que a retrospectiva do Spotify, o Apple Music liberou nesta terça-feira (29) o Replay, que mostrará aos usuários do streaming suas principais músicas, artistas, álbuns e gêneros de 2022. Além disso, os gráficos vão mostrar a influência dos ouvintes.

O Replay foi redesenhado em 2022, contando com insights auditivos expandidos e novas funcionalidades. Os destaques são personalizados e os superfãs podem descobrir se estão entre os 100 principais ouvintes do artista ou gênero favorito.

Quando lançamos o Replay pela primeira vez, o recurso se tornou um favorito instantâneo dos fãs no Apple Music, e realmente queríamos desenvolver ainda mais a experiência e torná-la ainda mais especial, pessoal e única para os assinantes”, disse Oliver Schusser, vice-presidente do Apple Music e Beats.

Veja como fazer seu Apple Music Replay:

  1. Acesse replay.music.apple.com e faça login com o mesmo ID Apple usado para o Apple Music
  2. Reproduza os destaques ou percorra a página para obter informações mais detalhadas
  3. A visualização da retrospectiva é pensada no mobile, similar aos stories do Instagram. Para passar entre as páginas, basta clicar dos lados

O app também divulgou as paradas de final de ano, destacando as principais músicas de 2022.O app também divulgou as paradas de final de ano, destacando as principais músicas de 2022.

Se você ouviu música o suficiente da plataforma durante o ano, é possível avaliar a qualificação com uma barra de progresso personalizada no mesmo site. Além disso, caso seja qualificado, dá para explorar as estatísticas.

Os usuários da plataforma de streaming podem verificar o Replay até o dia 31 de dezembro. A retrospectiva do Apple Music está disponível em 39 idiomas e todos os países em que o serviço funciona.

A Apple garante que o Replay mantém a privacidade de dados padrão da empresa durante a experiência. Os insights não são compartilhados, vendidos ou usados em material de marketing e nem outros assinantes podem acessar as informações.

Veja também