Patreon finalmente cria ferramenta própria para incorporar vídeos

Por João Gabriel Nogueira

03/11/2022 - 12:301 min de leitura

Patreon finalmente cria ferramenta própria para incorporar vídeos

Fonte :  Patreon 

Imagem de Patreon finalmente cria ferramenta própria para incorporar vídeos no tecmundo

Criadores de conteúdo que usam o Patreon pedem há tempos por uma maneira de subir e incorporar vídeos na plataforma. Agora, finalmente isso será possível, pelo menos para criadores elegíveis que usem os planos Pro ou Premium.

O Patreon é uma plataforma de monetização em que você pode pagar uma mensalidade para seus criadores preferidos e ter acesso a conteúdo exclusivo. Mas os criadores que quisessem oferecer vídeos exclusivos como bônus para quem paga - um importante atrativo para converter assinaturas - não podia fazer isso dentro da plataforma.

Muitos recorriam a criar links para vídeos não listados no YouTube ou outras plataformas, algo extremamente fácil de vazar pela internet. Com o novo recurso, vídeos exclusivos ficam muito mais seguros para serem acessados apenas por assinantes.

A possibilidade de colocar vídeos direto no Patreon também traz uma ferramenta de prévia, permitindo liberar um pequeno pedaço do vídeo para todo mundo ver e instigar mais pessoas a assinarem para ver o resto.

"Nós sabemos que o jeito que os criadores preferem compartilhar seu Patreon é compartilhando algum valor para seus fãs, não apenas para dizerem 'olha, eu tô no Patreon!" - declarou Julian Gutman, CPO do Patreon. "Então estamos muito empolgados desse recurso de prévia. Durante o beta, vimos os criadores usarem isso de maneira muito bem sucedida para aumentar suas assinaturas, e estamos muito empolgados para ampliar seu alcance."

Recurso não será de graça

Criadores com planos Pro e Premium do Patreon poderão subir até 500 horas de vídeo na plataforma sem pagar a mais pra isso. Mas, até 2024, o site tem planos de criar uma versão paga do recurso. Por enquanto, o Patreon ainda estuda que modelo de precificação pretendem adotar.

Os vídeos no Patreon funcionam tanto na web como nos aplicativos para iOS e Android. A versão nos apps suporta até picture-in-picture. Os vídeos também podem ser assistidos pelo Airplay em dispositivos Apple, e tem suporte prometido para o Chromecast "em breve".

Veja também