Rock in Rio 2022 terá ingresso 100% digital: saiba como comprar

Por André Luiz Dias Gonçalves

18/03/2022 - 07:301 min de leitura

Rock in Rio 2022 terá ingresso 100% digital: saiba como comprar

Fonte :  Rock in Rio/Divulgação 

Imagem de Rocki in Rio 2022 terá ingresso 100% digital: saiba como comprar no tecmundo

Começou nessa quinta-feira (17) a pré-venda de ingressos para o Rock in Rio 2022, que acontecerá no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 2 a 4 e 8 a 11 de setembro. Nesta edição, uma das novidades é a implementação da experiência 100% digital, desde a compra dos bilhetes à entrada na Cidade do Rock.

Utilizadas nas últimas edições, as pulseiras RFID saem de cena para a chegada do ingresso digital, que será carregado no celular, nos aplicativos de wallet do Android e do iOS. Quem for ao evento também poderá salvar o ingresso do Rock in Rio no smartwatch.

A solução é a mesma utilizada em jogos da NBA e da NFL e também em outros eventos de grande porte, de acordo com a Ingresso.com, responsável pela venda dos tickets. Além de agilizar o acesso, a ferramenta aumenta a segurança, reduzindo as chances de golpes e fraudes, já que não existirá ingresso físico.

A pré-venda do Rock in Rio já começou.A pré-venda do Rock in Rio já começou.

Segundo a empresa, o código de entrada será gerado alguns dias antes do festival, permitindo um único acesso. Assim que ele for identificado pelos controladores, qualquer nova tentativa de entrar com aquele ingresso digital será bloqueada.

Como comprar

A pré-venda de ingressos para o Rock in Rio 2022 acontece no site do festival. Neste primeiro momento, os bilhetes são exclusivos para clientes do banco Itaú (cartões Itaú, Itaucard, Credicard e Iti) e para quem tem o Rock in Rio Club, público com direito a 15% de desconto e parcelamento em até 8x.

Já a venda para o público geral está prevista para começar no dia 5 de abril, a partir das 19h, no mesmo site. Os preços são de R$ 625 a inteira e R$ 312,50 a meia, valores para cada dia do festival musical.

Para evitar problemas na hora da compra, é recomendável revisar ou criar, com antecedência, o cadastro no site Ingresso.com.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também