Mozilla deve conquistar receita de US$ 500 milhões em 2021

Por Lucas Vinicius Santos

13/12/2021 - 15:002 min de leitura

Mozilla deve conquistar receita de US$ 500 milhões em 2021

Fonte :

Imagem de Mozilla deve conquistar receita de US$ 500 milhões em 2021 no tecmundo

O último ano não foi fácil para a Mozilla Corporation, já que foi anunciada a demissão de mais de 300 pessoas. Nesta segunda-feira (13), a Mozilla Foundation revelou um novo relatório financeiro em relação ao ano de 2020, contudo, a organização prevê uma receita maior que US$ 500 milhões (cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual) neste ano.

De acordo com os dados, a receita da Mozilla Corporation foi de US$ 465 milhões em 2019 e, no ano seguinte, subiu vagarosamente para US$ 466 milhões. Em 2021, a empresa prevê receita de mais de US$ 500 milhões por conta dos resultados relacionados aos serviços Mozilla VPN, Firefox Relay Premium, Pocket e outras soluções comerciais — só o VPN teve um aumento de 450%.

Melhor crescimento nos últimos anos

“À medida que a publicidade muda e o futuro do modelo de negócios da web está em jogo, temos explorado maneiras novas e responsáveis de monetizar que se alinhem aos nossos valores e nos diferenciem. Há muito tempo acreditamos que a suspensão dos cookies e uma avaliação do ecossistema de publicidade online estava chegando - e era muito necessário”, disse o CEO da Mozilla Foundation, Mitchell Baker 

Conforme revelado pela vice-presidente executiva da Mozilla, Angela Plohman, e pelo CFO Eric Muhlheim, a receita dos novos produtos deve crescer 150% neste ano e será responsável por 14% da receita total da companhia. No ano anterior, 86% do total da receita da Mozilla veio do acordo com o serviço de buscas do Google.

De qualquer forma, cada vez mais os navegadores baseados em Chromium ficam populares, como o próprio Google Chrome. Justamente por isso, é importante que a Mozilla conquiste mais usuários para o Firefox e seus outros produtos.

“Estamos posicionados para navegar na indústria em direção a um novo modelo de publicidade responsável que respeita as pessoas e, ao mesmo tempo, agrega valor às empresas. Ao construir produtos para o futuro, estamos construindo um negócio para o futuro”, o CEO disse.


Por Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.


Veja também