Google Play vai avisar quais apps incluem anúncios a partir de 2016
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
19/11/2015 - 06:16•1 min de leitura
Imagem de Google Play vai avisar quais apps incluem anúncios a partir de 2016 no tecmundo
Depois de mudar o preço dos aplicativos e fazer valores localizados por região e não em taxa de conversão do dólar, a Google Play fará outra implementação em breve.
Segundo a própria Google, aplicativos que tenham anúncios embutidos terão que esclarecer para a Google Play sobre a presença ou não dessa publicidade. Isso aparecerá na forma de uma etiqueta chamada "Anúncios" na página de cada app ou jogo (mais ou menos junto com o aviso sobre a presença de microtransações e outras informações).
Os anúncios a serem informados podem ser de faixa e intercalares (integrado com um kit de desenvolvimento de anúncios), nativos (como artigos patrocinados) e internos (promovendo outras aplicações do próprio desenvolvedor).
Desenvolvedores da plataforma Android já receberam um comunicado do Google sobre a novidade e tem até 11 de janeiro de 2016 para se adequarem às normas da etiqueta "Anúncios".
O que você acha da Google Play avisar sobre quais apps têm anúncios? Comente no Fórum do TecMundo
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
Especialista em Analista
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.