Samsung anuncia câmeras sem espelhos internos como futuro do mercado

Por Felipe Gugelmin Valente

20/09/2010 - 03:101 min de leitura

Fonte :

Imagem de Samsung anuncia câmeras sem espelhos internos como futuro do mercado no site TecMundo

No último dia 14, a Samsung Eletronics, terceira maior fabricante mundial de câmeras digitais compactas, anunciou o lançamento da câmera híbrida NX100. O dispositivo mantém as lentes intercambiáveis e de alta qualidade dos modelos SLR, mas elimina o jogo de espelhos internos para oferecer um resultado mais compacto e com preço voltado a um mercado mais amplo de consumidores.

O lançamento surge como uma alternativa às câmeras SLR, mercado dominado por fabricantes como Nikon e Canon. Segundo a Samsung, o objetivo é oferecer aos clientes uma combinação da praticidade e facilidade de transporte dos modelos compactos junto à qualidade de imagem e versatilidade das lentes intercambiáveis, tudo isso com um preço acessível. A companhia vê nesse nicho o futuro do mercado, que espera ter crescimento de mais de 100% nos próximos 5 anos.

Fonte: Samsung

A NX100 conta com resolução de 14.6 Megapixels, tela de AMOLED LCD de 3 polegadas e é capaz de realizar filmagens com qualidade 720p. As lentes que acompanham o dispositivo ganharam o nome i-Function e contam com controles acessíveis para ajustar o foco, abertura e velocidade de exposição. Entre os acessórios opcionais anunciados estão um módulo de GPS para fotos com geolocalização, flashes e uma série de lentes com especificações diferentes.

Entre as lentes adicionais compatíveis anunciadas pela Samsung está um modelo Zoom 20-50mm e uma lente Pancake grande angular de 20mm. Para 2011, a companhia já anunciou o lançamento de um modelo Macro de 60mm e uma lente Super Zoom 18-200mm. Outras opções que devem estar disponíveis no próximo ano contam com distância focal de 16mm, 85mm  e 16-80mm.

A NX100 estará disponível no mercado a partir do final de setembro e será vendida nas cores preta e marrom, com preço inicial de US$ 599. Inicialmente o lançamento estará restrito a somente 12 mercados, com foco em países como Japão, Hong Kong e Coreia do Sul.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes