Samsung Galaxy S24 terá função do iOS 17 no Always On Display

Por Igor Almenara Carneiro

18/01/2024 - 11:302 min de leitura

Samsung Galaxy S24 terá função do iOS 17 no Always On Display

Fonte :  GettyImages 

Imagem de Samsung Galaxy S24 terá função do iOS 17 no Always On Display no tecmundo

O Always On Display (AOD) dos novos celulares Samsung Galaxy S24 agora mostra o papel de parede da tela de bloqueio. A função foi encontrada nos modelos expostos no evento de lançamento da última quarta-feira (17).

A adição é uma clara inspiração do que existe nos iPhones, mas com caprichos da Samsung. Ao invés de exibir apenas informações fundamentais no AOD, a One UI 6.1 agora mostra o plano de fundo em brilho muito reduzido, mas ainda com cores.

Novo AOD do Galaxy S24 com One UI 6.1 pode exibir o papel de parede da tela de bloqueio em brilho reduzido.Novo AOD do Galaxy S24 com One UI 6.1 pode exibir o papel de parede da tela de bloqueio em brilho reduzido.

Segundo relatos, a novidade é habilitada por padrão no Galaxy S24 Ultra (não está claro se está disponível no Galaxy S24 base ou no S24+). O recurso parece ser parte da One UI 6.1, primeira grande atualização do sistema da Samsung.

A princípio, a ideia é dar mais uma camada de personalização para o AOD, contudo, o repórter do Android Police afirma que a novidade pode ser incômoda por ser muito brilhante. De toda forma, é possível desativar o recurso no menu de configurações.

Além de exibir o papel de parede, também existe a opção "Apagar plano de fundo" que, se ativada, exibe somente o elemento principal da imagem no AOD. Porém, o recurso não funciona tão bem, e depende da detecção de elementos na imagem.

Novo AOD nos celulares antigos?

Por enquanto, o AOD com plano de fundo não foi confirmado como parte da One UI 6.1. Se a novidade estiver contida no pacote, é possível que ela seja liberada para celulares de gerações anteriores.

Porém, segundo fontes ouvidas pelo SamMobile, o recurso não será liberado para modelos antigos. Os displays desses dispositivos não seriam tão eficientes para ter o recurso.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também