Pulseira Redmi Smart Band 2 já está à venda no Brasil

Por André Luiz Dias Gonçalves

16/02/2023 - 02:321 min de leitura

Pulseira Redmi Smart Band 2 já está à venda no Brasil

Fonte :  Xiaomi/Divulgação 

Imagem de Pulseira Redmi Smart Band 2 já está à venda no Brasil no tecmundo

A Xiaomi iniciou na quarta-feira (15) a venda da pulseira Redmi Smart Band 2 no Brasil com preço sugerido de R$ 400. O modelo, anunciado em dezembro do ano passado, traz novidades como tela maior e a adição de mais atividades físicas monitoradas, entre outros atrativos.

Com design diferente da primeira geração, o rastreador fitness ganhou corpo mais leve e fino, pesando apenas 14,9 gramas e apresentando espessura de 9,99 mm. Quanto à tela, o dispositivo apresenta monitor TFT de 1,47 polegada, com suporte a mais cores para facilitar a visualização de notificações.

O painel pode ser personalizado com mais de 100 mostradores fornecidos pela marca chinesa, além de exibir uma série de dados rastreados pelos sensores da pulseira inteligente. O wearable monitora, por exemplo, o nível de oxigenação do sangue (SpO2), informação que se tornou primordial com a pandemia de covid-19.

A Redmi Smart Band 2 está disponível nas cores verde, rosa, azul, oliva, preto e marfimA Redmi Smart Band 2 está disponível nas cores verde, rosa, azul, oliva, preto e marfim

A Redmi Smart Band 2 também acompanha a frequência cardíaca 24 horas por dia, podendo emitir alertas em caso de anormalidade. Ciclo menstrual, estágios do sono e nível de estresse são alguns dos outros dados rastreados pelo equipamento, ajudando o usuário a manter a saúde em dia.

Exercícios e bateria de longa duração

Para quem pratica esportes, a nova versão da pulseira fitness da Redmi é compatível com 30 atividades, incluindo caminhada, corrida ao ar livre, yoga e natação — ela suporta até 50 metros de profundidade. Pela tela, o usuário visualiza a duração da prática, os batimentos cardíacos e a queima de calorias, entre outros detalhes.

É válido destacar que o modelo não possui GPS integrado, funcionalidade encontrada no Redmi Watch 3, mas pode utilizar o recurso do celular para registrar as rotas. Já a bateria do wearable tem capacidade de 210 mAh e pode durar até 14 dias no modo de uso típico, enquanto o carregamento é magnético.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também


Fontes