Snapdragon 898: Motorola e Xiaomi podem estrear chip da Qualcomm

Por Luiz Paulo Charleaux

08/11/2021 - 08:002 min de leitura

Snapdragon 898: Motorola e Xiaomi podem estrear chip da Qualcomm

Fonte :  Qualcomm/Divulgação 

Imagem de Snapdragon 898: Motorola e Xiaomi podem estrear chip da Qualcomm no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Snapdragon 898, próximo processador carro-chefe da Qualcomm, deve alimentar os principais celulares premium com Android em 2022. Embora não tenha sido anunciado pela fabricante, as primeiras informações sobre o chipset começaram a surgir.

Conforme dois tuítes do Digital Chat Station, famoso informante chinês, a Xiaomi e a Motorola podem ser as primeiras marcas a lançar dispositivos com o novo processador. Além disso, os modelos podem ser anunciados antes do final deste ano.


Com essas informações, é possível especular que o Xiaomi 12 será o primeiro aparelho da marca chinesa com o Snapdragon 898. O celular deve ser revelado no início de 2022 ou, como cita o Digital Chat Station, antes do final de 2021.

Por outro lado, é difícil arriscar qual dispositivo da Motorola pode usar o novo chip da Qualcomm. Anteriormente, rumores apontavam que o Moto G200 poderia vir equipado com o antigo Snapdragon 888. Outra possibilidade é o Moto Edge X, que surgiu em rumores recentemente.

Por fim, o TechRadar acrescenta que o Samsung Galaxy S22 também pode usar o Snapdragon 898 em algumas regiões. De toda forma, o processador e os novos aparelhos só devem chegar às lojas no início de 2022.

Snapdragon 898 pode ser revelado no final de novembro.Snapdragon 898 pode ser revelado no final de novembro.

Anúncio do Snapdragon 898

Durante o fim de semana, a Qualcomm divulgou a data do Snapdragon Tech Summit. Segundo o banner publicado no site oficial da empresa, o evento será realizado entre 30 de novembro e 2 de dezembro de 2021.

Embora a fabricante não tenha confirmado, a apresentação do Snapdragon 898 pode ser o destaque de um dos painéis da conferência. Bem como, existe a possibilidade da revelação dos primeiros dispositivos com o futuro processador.

Veja também