Patente da Samsung mostra celular Galaxy com câmera que gira

Por Mateus Mognon

01/02/2021 - 12:092 min de leitura

Patente da Samsung mostra celular Galaxy com câmera que gira

Fonte :  TecMundo 

Imagem de Patente da Samsung mostra celular Galaxy com câmera que gira no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Samsung registou mais uma patente de smartphone nada convencional. O site holandês Let's Go Digital publicou imagens de uma tecnologia da empresa para a fabricação de celulares com câmera "rolável".

As imagens da patente da Samsung mostram um smartphone com um módulo retrátil em formato circular, que funciona como solução traseira para fotos. Quando o usuário aciona um comando, o aparelho empurra a câmera para cima, que gira e se torna um sensor de selfies.

A patente mostra uma câmera traseira capaz de girarA patente mostra uma câmera traseira capaz de girar

A principal novidade da patente é o formato cilíndrico do sistema retrátil. A novidade garante que as câmeras traseiras tenham um visual convencional quando a câmera de selfies não está em uso, garantindo um design similar aos dispositivos atuais da linha Galaxy S21.

Galaxy ao estilo Zenfone 7?

A tecnologia registrada pela Samsung permitiria a criação de um smartphone sem entalhes na tela, mas com um conjunto de câmeras potente. Os sensores sob a tela já estão ganhando espaço no mercado, mas ainda não entregam resultados surpreendentes.

A solução da Samsung lembra o sistema de fotos presente na linha Zenfone 7, fabricada pela ASUS. Assim como seu antecessor, o smartphone conta com um módulo de imagem que gira e transforma as câmeras traseiras em sensores de selfie.

O Zenfone 7 não possui entalhes na telaO Zenfone 7 não possui entalhes na tela

O benefício de ter um melhor aproveitamento de tela é atraente, mas a Samsung também precisa levar em conta outros fatores na aplicação da tecnologia, como a durabilidade do mecanismo físico que movimenta a câmera. Com isso em mente, pode ser que a companhia demore para lançar um celular com a tecnologia, isso se a patente sair do papel algum dia.

Widget de produto do Hub de Ofertas

Veja também