Apple estaria testando celulares dobráveis para 2022

Por Igor Almenara Carneiro

17/11/2020 - 11:302 min de leitura

Apple estaria testando celulares dobráveis para 2022

Fonte :  GSM Arena/Reprodução 

Imagem de Apple estaria testando celulares dobráveis para 2022 no tecmundo

A Apple está trabalhando e discutindo aspectos de um celular dobrável da marca, de acordo com o site Economic Daily. Fontes mostram que a companhia está trabalhando nas patentes apresentadas anteriormente e decidindo detalhes sobre os supostos futuros aparelhos.

Os rumores indicam que o lançamento do aparelho está planejado para 2022, e que a Apple estaria aguardando o envio de amostras para conferir a durabilidade da dobradiça em aplicações simuladas de 100 mil repetições de “abrir e fechar” o aparelho.

“A Apple está exigindo que a sua cadeia de produção de Taiwan envie protótipos para testagem, incluindo das Hon Hai (Foxconn) e Nippon Nippon, ambas parceiras da Apple que são responsáveis pelo seu primeiro smartphone dobrável”, indica o Economic Daily. A fabricante norte-americana também estaria avaliando qual tecnologia display adotar, escolhendo entre AMOLED e microLED — ambas produzidas pela Samsung.

Antiga patente da Apple para um celular dobrável.Antiga patente da Apple para um celular dobrável.

“De acordo com as fábricas, a Apple está testando componentes chave (do celular dobrável) como a tela e dobradiça antes de anunciar o aparelho. Samsung ainda fornecerá o painel para o display [...], e a montagem estaria nas mãos da Foxconn [...].”, complementa a reportagem do site. A companhia estaria estudando qual abordagem tomaria para o dispositivo, escolhendo seus componentes cuidadosamente.

O tão aguardado celular dobrável Apple

Há meses, rumores relacionados a dobráveis da Apple circulam pela internet, alimentados também pelo registro de patentes da marca. Considerando também o costume da Apple de aguardar a consolidação de tecnologias antes de adotá-las em seus aparelhos, a sua chegada no mercado de dobráveis não seria uma surpresa.

Além disso, longos períodos de testes são ainda mais importantes para o primeiro lançamento do dobrável da companhia. Assim como foi mostrado no Samsung Galaxy Fold original, Motorola Razr e Microsoft Surface Duo, a introdução do primeiro aparelho dobrável ao mercado normalmente guarda surpresas desagradáveis — muitas vezes causadas pelo lançamento precoce.

Patente registrada pela Apple de um dispositivo dobrável na vertical.Patente registrada pela Apple de um dispositivo dobrável na vertical.

Assegurar que o celular dobrável está totalmente pronto para cenários reais, portanto, seria crucial para manter um bom número de vendas nesse primeiro lançamento. 


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também