A Motorola apresentou hoje (7) o novo Moto G7 e tem muito o que comemorar. Isso porque 2018 foi um ano repleto de bons resultados e a linha Moto G tem participação especial nisso: segundo a empresa, desde o seu lançamento em 2013, 26 novos Moto G são ativados a cada minuto em todo o mundo — uma média de mais de 37 mil aparelhos por dia.
Na abertura do evento de lançamento do Moto G7, o presidente global da empresa Sergio Buniac apresentou alguns números para ilustrar melhor o bom momento vivido pela marca que atualmente pertence à chinesa Lenovo.
América Latina
Não é segredo que a América Latina é a menina dos olhos da Motorola e os números revelados pelo executivo mostram exatamente isso. No Brasil, a companhia tem atualmente a segundo maior fatia no mercado, com uma atuação forte especialmente no setor de aparelhos intermediários premium.
- Leia também: Marca de celular desconhecida dos brasileiros registra maior crescimento no 2º trimestre
Os resultados positivos estão presentes também em outros países da região. Na Argentina, as vendas cresceram 57% no último trimestre em comparação com o mesmo período de 2017, enquanto México e Colômbia registraram aumento nas vendas de 29% e 25%, respectivamente, ao longo de 2018.
EUA e Europa
O ano de 2018 foi positivo para a Motorola também na América do Norte e na Europa, locais em que ela não costuma ter vida fácil. Nos Estados Unidos, por exemplo, houve um aumento de mais de 60% nas vendas e a fatia de mercado da empresa já chega em 8%, a quarta maior da região, segundo o IDC.
Na Europa, após uma mudança de estratégia, a empresa já domina 10% do mercado no segmento dos intermediários em quatro dos países em que atua, revela o presidente da Motorola.