François Mahieu, chefe de vendas globais da TCL, hoje responsável pelo lançamento dos smartphones da BlackBerry, revelou hoje (29) na IFA 2017 que o BlackBerry KeyOne vai ganhar um irmãozinho – e dessa vez com uma novidade: o dispositivo vai abandonar o clássico teclado físico da marca e adotar uma tela inteira com sistema de touch.
“Daqui a dois meses, teremos uma solução touchscreen para apresentar”, disse o executivo na apresentação da TLC. “Não devemos nos cegar em relação à demanda que está por aí”, ele concluiu.
Já era imaginado que a TLC fosse lançar mais dispositivos Blackberry ainda esse ano, dados os rumores que vêm sendo espalhados desde o começo do ano, mas agora temos a confirmação da própria empresa. A TLC está tentando recuperar a marca BlackBerry após sua antiga “encarnação” ter falhado em acompanhar as mudanças tecnológicas do mercado de smartphones.
BlackBerry KeyOne
- Leia também: Marca de celular desconhecida dos brasileiros registra maior crescimento no 2º trimestre
Na mesma linha
Mahieu também informou que esse novo dispositivo deve custar o mesmo que o KeyOne e que o lançamento de um celular com tela total de touch tem como objetivo dar uma opção a mais de aparelho para os consumidores, visto que esse tipo de smartphone caiu no gosto popular. Já as versões com teclado físico, a "marca registrada" da BlackBerry, vão continuar disponíveis para os fãs que preferirem dispositivos assim.
“A mensagem aqui é muito clara: não nos considere um vendedor que teve sucesso com o KeyOne, mas que não tem mais nada para mostrar", disse Mahieu."Viemos para ficar e iremos lançar mais produtos BlackBerry nos próximos anos, a partir de 2017”.
Quer saber mais sobre a história da BlackBerry? Clique neste link e confira o nosso vídeo.