ZTE Grand S3 terá scanner de retina para maior segurança

Por Douglas Petronilho Vieira

02/03/2015 - 10:301 min de leitura

ZTE Grand S3 terá scanner de retina para maior segurança

Fonte :

Imagem de ZTE Grand S3 terá scanner de retina para maior segurança no site TecMundo

Fabricantes de aparelhos estão sempre pensando em formas de manter os dispositivos de seus usuários seguros. Pensando nisso, a ZTE anunciou durante o MWC 2015 que seu novo smartphone, o Grand S3, terá um scanner que será usado para desbloquear o celular. 

O sistema foi feito em parceria com a Eyeprint ID e, inicialmente, será usado apenas para controlar o login do usuário após identificar padrões únicos de veias dos olhos. Para isso, ele grava um vídeo curto que servirá de referência posteriormente para ter a certeza de que a pessoa certa está tentando usar o aparelho. 

E não pense que esse processo será demorado. De acordo com informações divulgadas, isso acontece em cerca de um segundo caso o usuário esteja segurando o aparelho na altura e distância correta dos olhos. A tela fica branca para que o scanner entre em ação, ajudando a melhorar o desempenho do recurso em ambientes com pouca luz.

O ZTE Grand S3 já está disponível na China desde janeiro deste ano, onde é comercializado por um preço equivalente a US$ 478. A ideia é lançá-lo em outras partes do mundo ainda em 2015, e abaixo você confere as especificações técnicas do aparelho caso esteja pensando se vale a pena ou não investir em um: 

Especificações técnicas 

  • Tela: 5,5 polegadas, com 1080 x 1920 de resolução
  • Processador: Snapdragon 801, de quatro núcleos
  • Memória: 3 GB de memória RAM
  • Armazenamento: 16 Gb, podendo ser expandida para até 64 GB usando um cartão microSD
  • Câmera: 16 MP (traseira) e 8 MP (frontal)


Por Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).


Veja também


Fontes