menu
Tecmundo
Celular

Renders mostram suposto visual remodelado do Google Pixel 9a

Novo intermediário premium da companhia deve abdicar do módulo de câmeras em barra para uma abordagem mais sutil; confira

Avatar do(a) autor(a): Felipe Vitor Vidal Neri

12/02/2025, às 13:00

Renders mostram suposto visual remodelado do Google Pixel 9a

Google Pixel, render, celular Google

Após diversos rumores que apontavam uma mudança no visual do vindouro Google Pixel 9a, o site Android Headlines compartilhou possíveis renderizações do aparelho. O material mostra em detalhes o suposto design do smartphone, que deve abrir mão do módulo de câmera em barra para uma abordagem mais tradicional.

O design em barra já faz parte da identidade visual da linha Pixel há algum tempo, mas a fabricante está se distanciando desse visual lentamente. A imagem mostra quatro variantes do smartphone, que abrigam um módulo traseiro retangular bem arredondado e espaço para, pelo menos, dois sensores.

Como o conteúdo também mostra, a nova investida do Google terá o smartphone com quatro opções de cor: preto, branco, rosa e lavanda. Além disso, é possível observar os botões de controle laterais bem discretos.

google-pixel-9a-colors-renders.jpg
Google nem sempre disponibiliza tantas cores diferentes para seus aparelhos (Imagem: Android Headlines)

Pixel 9a deve ter bateria maior

Caso determinados rumores estejam corretos, o novo Google Pixel 9a é levemente maior em relação ao seu antecessor. Um dos motivos para isso seria a adição de uma bateria mais parruda no aparelho, com capacidade média de 5.000 mAh — maior que os 4.700 mAh oferecidos no Pixel 9 padrão.

Embora haja vazamentos contundentes sobre outras especificações, é esperado que o modelo mantenha o chip Tensor G4 da série regular, assim como 8 GB de RAM e o conjunto de inteligência artificial do Gemini. Para as câmeras, o modelo deve utilizar um sensor primário de 48 megapixels, somado a uma ultrawide de 13 MP.

O Google Pixel 9a deve ser anunciado em meados de março com preço inicial de US$ 499 (Cerca de R$ 2.800 em conversão direta). Assim como outros aparelhos do Google, o smartphone não deve chegar ao Brasil.
 



Avatar do(a) autor(a): Felipe Vitor Vidal Neri

Felipe Vitor Vidal Neri

Especialista em Redator

Redator de tecnologia com foco no segmento de hardware. Pelo TecMundo, atuo na elaboração de notícias, especiais, entrevistas e análise de produtos, como processadores e placas de vídeo.

star

Continue por aqui