Mastercard muda logotipo e aprimora sua plataforma digital de pagamentos

Por Felipe Gugelmin Valente

15/07/2016 - 05:052 min de leitura

Fonte :

A Mastercard anunciou na última quinta-feira (14) a modernização de seu icônico logotipo, que mantém as mesmas cores do passado, mas vem acompanhado de uma nova fonte. A revelação ocorreu junto com a apresentação do Masterpass, sistema de pagamentos digitais que promete eliminar barreiras entre dispositivos.

A nova versão do sistema permite que consumidores usem somente seu banco de confiança para realizar pagamentos de maneira rápida, simples e segura. O ponto-chave dessa mudança são as instituições bancárias, que vão pode oferecer o Masterpass a partir de seus próprios aplicativos de internet banking.

“A Mastercard é a primeira rede a entregar um serviço de pagamento multicanal e totalmente digital para consumidores, emissores e estabelecimentos comerciais, contando com os métodos mais avançados de segurança de pagamento disponíveis atualmente”, afirma a empresa. O sistema deve fazer sua estreia em breve nos Estados Unidos e na Europa antes de chegar a outros países.

undefinedO novo sistema facilita o pagamento de contas pelo meio digital

A promessa é de que a novidade vai poder ser usada em mais de 5 milhões de estabelecimentos comerciais espalhados por 77 países. “A nova versão da ferramenta de pagamento digital ajuda os emissores a se diferenciar entre os produtos existentes, incluindo aplicativos móveis de bancos, integrando a funcionalidade de pagamento digital e novos serviços como alertas de compras e pagamentos com pontos”, afirma a Mastercard.

Nova identidade visual

Segundo a empresa, sua nova marca é reflexo de um ambiente marcado pela maior conectividade e por uma transformação digital que vai trazer opções de pagamento mais fluidas. “A Mastercard é uma daquelas marcas únicas que são reconhecidas instantaneamente no mundo inteiro”, afirma Raj Rajamannar, Chefe Global de Marketing e Comunicação da companhia.

undefinedA nova marca adapta a empresa ao ambiente digital

“Para sermos bem-sucedidos neste novo mundo digital em que os negócios avançam cada vez mais rápido, queremos modernizar e elevar a marca com um design simples e elegante, mas que ainda seja, inquestionavelmente, a Mastercard”. A nova identidade vai passar a ser incorporada a todos os produtos, comunicações e experiências fornecidos pela organização, começando com o Masterpass, no final deste mês — a transição tem previsão de ser finalizada até outubro deste ano.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também