Manuscrito de Da Vinci inspira Bill Gates a continuar trabalhando

Por Felipe Gugelmin Valente

11/05/2013 - 05:531 min de leitura

Manuscrito de Da Vinci inspira Bill Gates a continuar trabalhando

Fonte :

Imagem de Manuscrito de Da Vinci inspira Bill Gates a continuar trabalhando no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/CBS)

Depois de ter criado nada menos a Microsoft, a maior fabricante de softwares do mundo, Bill Gates não precisava fazer mais nada de sua vida. Dono de uma fortuna de bilhões de dólares, ele poderia passar o resto da vida gastando o dinheiro que acumulou sem nunca ter que se preocupar em trabalhar novamente.

Porém, Gates continua uma figura ativa no mundo dos negócios, sendo o responsável por uma fundação que desempenha diversos trabalhos sociais. Em uma entrevista À CBS, o ex-CEO da Microsoft afirma que sua inspiração para continuar ativo é fruto de um manuscrito escrito por Leonardo Da Vinci adquirido pelo valor nada modesto de US$ 30,8 milhões.

“É uma inspiração, uma pessoa que continuou seu trabalho mesmo sem nenhuma resposta positiva, que descobriu que o conhecimento por si só é uma coisa maravilhosa”, declarou ele. Gates finaliza dizendo que é justamente essa habilidade que Da Vinci tinha de pensar à frente de seu tempo que serve como combustível para que ele continue investindo em novas ideias e projetos.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes