Volkswagen Amarok 2025 chega em três versões com poucas novidades
19/08/2024 - 12:45•2 min de leitura
Fonte : Divulgação/Volkswagen
A Volkswagen apresenta o Amarok reestilizado para a linha 2025 em três configurações diferentes, com novidades estéticas e tecnológicas, mas o mesmo conjunto mecânico de antes. Segue a tabela de versões com seus respectivos preços:
- Comfortline: (R$309.990)
- Highline: (R$328.990)
- Extreme: (R$350.990)
A picape alemã traz uma nova dianteira com faróis Full LED por refletores, grade redesenhada e um novo para-choque com faróis de neblina em LED herdados do Nivus. No mais, há novas rodas de acordo com a versão, lanternas com máscara negra e um novo "lettering" com o nome AMAROK na tampa da caçamba.
Por dentro, o acabamento e as peças principais seguem os mesmos de antes, mas a montadora trouxe a central multimídia "Composition Touch II" utilizada no Saveiro, além do recurso Safer Tag, um pequeno display redondo no topo do painel que exibe alertas de saída de faixa e de colisão frontal, entre outros.
O motor 3.0 V6 turbodiesel também segue o mesmo de sempre, capaz de gerar até 258cv e 59,1kgfm, atrelado a uma caixa automática de oito velocidades e o sistema de tração integral 4MOTION, do tipo permanente (AWD), sem opção de reduzida e com bloqueio eletrônico do diferencial. Há ainda uma função Overboost que eleva a potência máxima para 272cv.
Confira a lista de equipamentos de cada versão:
Comfortline: seis airbags, bancos dianteiros com ajustes elétricos (incluindo lombar), faróis Full LED com ajuste elétrico de altura, faróis de neblina em LED, câmera de ré, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, rodas aro 17, central multimídia com tela de 9" e espelhamento sem fio para smartphones, entre outros.
Highline: acrescenta ar condicionado digital de duas zonas, retrovisores com rebatimento elétrico, Safer Tag com alertas de segurança, rodas aro 19, bancos em couro, volante multifuncional com revestimento em couro e paddle-shifters, para-choque traseiro cromado e guia de LED na grade frontal.
Extreme: acrescenta rodas aro 20, monitoramento de pressão dos pneus, santo-antônio decorativo, estribos laterais e pedaleiras com estilo esportivo.
Ao contrário do que se esperava, a Volkswagen decidiu reestilizar a picape ao invés de trazer a segunda geração, fabricada na África do Sul e desenvolvida em parceria com a Ford. Por conta disso, equipamentos como painel digital de instrumentos, multimídia VW Play e recursos semiautônomos de condução ficaram de fora por incompatibilidade com o projeto antigo.
Segundo Francesco Pecchia, gerente de planejamento de produto e vendas da VW Argentina, a decisão se deu pela plataforma antiga ser "muito mais robusta, oferecer maior conforto e estar configurada ao gosto dos clientes". Vale lembrar que a picape é essencialmente a mesma desde 2010, ano de seu lançamento.
Especialista em Especialista
Jornalista por formação e especializado em carros por paixão, atuo no setor automotivo desde 2010. Sou criador do blog Volta Rápida e um fã dos clássicos dos anos 90 e 2000.