Quase 50% dos usuários do Apple Music já desistiram do serviço

Por Felipe Gugelmin Valente

19/08/2015 - 06:091 min de leitura

Quase 50% dos usuários do Apple Music já desistiram do serviço

Fonte :

Apesar de ter sido bem recebido inicialmente, o sistema Apple Music parece não ter conseguido cativar todos aqueles que se interessaram por ele. Uma pesquisa conduzida pela Music Watch mostra que 48% daqueles que se inscreveram nos três meses de teste gratuitos já desistiram do serviço de streaming.

Como o Apple Music estreou no dia 30 de junho deste ano, isso significa que a primeira leva de usuários pode continuar usando o sistema sem pagar nada até o dia 30 de setembro deste ano. Após esse período, vai ser preciso pagar US$ 4,99 mensais por uma assinatura individual ou US$ 7,99 pelo plano familiar.

Segundo a Music Watch, 28% dos assinantes pagos e 11% dos usuários gratuitos do Spotify já testaram a solução da Apple. “Em termos de benchmark da Apple Music, 40% dos usuários do iOS estão comprando downloads digitais do iTunes, o que sugere que a adoção do serviço poderia ser maior. Essa é a desvantagem de não ser o primeiro de um mercado em que soluções muito boas já existem”, afirma Russ Crupnick, um dos gerentes da empresa de pesquisa.

A boa notícia para a companhia da Maçã fica por conta do fato de que dois terços dos entrevistados que testaram o Apple Music consideram pagar pelo serviço assim que o período gratuito acabar. Nos Estados Unidos, 77% dos usuários do iOS conhecem o recurso, embora somente 11% deles tenham registrado uma assinatura — para remediar a situação, a organização de Cupertino deve iniciar em breve uma campanha de marketing agressiva.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também