AMD deixa vazar codinomes de futuras APUs e GPUs

Por Felipe Gugelmin Valente

26/06/2013 - 04:201 min de leitura

AMD deixa vazar codinomes de futuras APUs e GPUs

Fonte :

Imagem de AMD deixa vazar codinomes de futuras APUs e GPUs no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/SemiAccurate)

Junto com o lançamento da nova versão Beta dos drivers gráficos Catalyst, a AMD acabou revelando por acidente o codinomes de diversas APUs e GPUs que devem ser lançadas pela empresa no futuro. Segundo os dados contidos no software, a nova linha de APUS vai ficar conhecida pelo codinome Mullins — tecnologia deve substituir os produtos Kabini e Temash disponíveis atualmente.

A atualização confirma que a companhia pretende lançar as séries 8000 (Sea Islands) e 9000 (Volcanic Islands) de suas GPUs, que vão apresentar processadores com os codinomes Hawaii e Vesuvius. O nome Radeon será mantido para a linha de placas de vídeo, muito embora o SemiAccurate comente a possibilidade de ajustes de nomenclatura para as APUs.

Todas essas informações foram obtidas através do arquivo INF contido na versão 13.150.0.0 do software Catalyst. Nesse documento, é possível verificar os sistemas operacionais suportados pela atualização, obter instruções de instalação e descobrir quais são os produtos compatíveis com ela.

Embora a descoberta não dê indícios de quando os novos produtos vão chegar aos consumidores, ao menos ela serve como prova de que a AMD já está testando protótipos deles em seus laboratórios. O que se destaca no documento é a grande variedade de APUs Mullin descritas: são nada menos que 16 modelos disponíveis, todos voltados para o mercado de dispositivos mobile.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também