Empresa de roteadores ameaça processar usuário e é expulsa da Amazon

Por Maximilian Rox

09/05/2014 - 13:352 min de leitura

Fonte : Gizmodo

Imagem de Empresa de roteadores ameaça processar usuário e é expulsa da Amazon no site TecMundo

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Um consumidor preocupado com a qualidade sempre pesquisa antes de comprar um novo produto. Para ajudar nisso, a internet oferece vários meios de saber a opinião de outros usuários, e sites de vendas como a Amazon oferecem isso de maneira fácil aos produtos listados na loja virtual. Mas uma opinião negativa foi o suficiente para a empresa de roteadores Mediabridge ser expulsa da mais famosa rede de compras online do mundo.

A história começa com uma situação como muitas outras: o usuário “trevely” fez uma análise na Amazon criticando o roteador Medialink Wireless-N e a companhia que a produz, acusando-a de pagar para que outras pessoas fizessem elogios apenas para aumentar as vendas na loja virtual. No entanto, em pouquíssimo tempo a crítica se tornou a mais “prestativa” do site baseada nos apoios dos demais usuários.

A Mediabridge, em resposta, entrou em contato com o autor por meio de uma carta para que ele removesse a análise, acusando-o de difamar a imagem da empresa e ameaçando-o de ser processado caso não fizesse isso. Com isso, “trevely” postou no Reddit todo o conteúdo da mensagem, e recebeu ajuda da comunidade para correr atrás de seus direitos legais.

undefinedO roteador analisado pelo usuário "trevely"

"Nunca na minha vida eu fui tão intimidado por uma companhia", escreveu ele em uma postagem já apagada no site de compras online. Frente toda a situação – e uma chuva constante de reclamações e análises negativas no site – a Amazon ficou ao lado do cliente e proibiu a Mediabridge de anunciar outros produtos na loja virtual.

A resposta oficial da companhia

A empresa postou no Facebook na tarde de ontem um esclarecimento oficial sobre toda a situação. Embora a postagem já tenha sido deletada, a Mediabridge deixou claro que toda a ação foi tomada para evitar ataques contra a imagem da empresa.

“É nossa crença mais sincera de que as pessoas entenderão que não é apenas nosso direito tomar as medidas para proteger nossa integridade, mas que também é esperado que faremos isso quando somos imprudentemente atacados”, declarou a empresa pela internet, afirmando também que a acusação não era verdadeira.

O roteador avaliado recebe constantemente análises negativas, algumas muito piores do que a que levou todo o problema entre o consumidor e a empresa. Apesar da sua saída da Amazon, a Mediabridge deixou claro na carta que enviou ao usuário que ambos se encontrarão pelo tribunal.

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