Adobe anuncia versões do Adobe Reader X e Adobe Acrobat X para novembro

Por Felipe Gugelmin Valente

18/10/2010 - 06:381 min de leitura

Fonte :

Imagem de Adobe anuncia versões do Adobe Reader X e Adobe Acrobat X para novembro no site TecMundo

Fonte: Adobe

A Adobe anunciou na manhã desta segunda-feira (18) o lançamento de novas versões para seus populares softwares de leitura e criação de documentos em PDF. Batizados como Adobe Reader X e Adobe Acrobat X, os produtos estarão disponíveis para download a partir de novembro de 2010.

De acordo com o anúncio oficial da companhia, o destaque da família Acrobat X será o suporte a PDFs com maior variedade de conteúdo interativo, como vídeos, desenhos, planilhas, mensagens de email e outros elementos multimídia. Além disso, o programa conta com o auxílio de um novo “Modo Protegido”, que evita a ação de códigos maliciosos disfarçados dentro de arquivos PDF.

O “Modo Protegido” funciona de maneira semelhante à tecnologia sandbox, que cria uma área isolada dentro do computador para impedir que aplicativos instalem ou modifiquem arquivos sem a permissão do usuário. Assim, quem utiliza os produtos Adobe X dispõe de uma maneira segura de verificar a procedência de documentos desconhecidos, impedindo que o computador seja alvo de invasões ou tenha arquivos essenciais do sistema operacional modificados.

Embora não mencione nenhum incremento de velocidade, é esperado que o Adobe Reader X vá operar de maneira mais rápida que o Reader 9, conhecido por consumir grande quantidade de recursos. A Adobe também anunciou o plano de oferecer um maior suporte a dispositivos móveis, em plataformas que incluem o Andoid, Windows Phone 7 e Blackberry Tablet OS, o que pode indicar o lançamento de novas versões de seus softwares para smartphones.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes